Tite chama Muralha e promove voltas de Oscar e Thiago Silva para a Seleção

16/09/2016 16:58 Esporte
Neymar é nome certo na relação de convocados da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Neymar é nome certo na relação de convocados da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Com a presença do goleiro Alex Muralha como grande surpresa e os retornos de Thiago Silva e Oscar, Tite realizou na tarde desta sexta-feira a sua segunda convocação à frente da seleção brasileira. Mantendo a base que venceu Equador e Colômbia no início do mês, o treinador chamou 24 nomes para os duelos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Além de levar um jogador a mais que o habitual, em razão da suspensão de Paulinho no primeiro confronto, ele leva seis novidades em relação à última lista: Alex Muralha, Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa.

- Afora o grande momento, Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. O jogo que assistimos contra o Palmeiras, defesas, saídas de bola. Isso conta - disse Tite, na coletiva após a convocação, ao explicar a preferência pelo goleiro do Flamengo.

Com um jogador a mais na lista desta sexta-feira, cinco jogadores que estavam no grupo que enfrentou Equador e Colômbia no início do mês ficaram foram da lista: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Rafael Carioca, Taison e Gabigol. Com seis caras novas, ele chamou um atleta a mais que o habitual para manter Paulinho, suspenso contra a Bolívia, na lista sem deixar o elenco desfalcado.

- Paulinho, suspenso, só pode enfrentar a Venezuela. Por isso vamos levar um a mais - se limitou a dizer, ainda durante a convocação.

O Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, onde encara a Venezuela, no dia 11. Após vencer Equador e Colômbia, a Seleção ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 15 pontos em oito rodadas (o Uruguai é o líder, com 16).

A apresentação dos jogadores deve ocorrer nos dias 2 e 3. Porém, os atletas que atuarem nestas datas, caso de Gabriel Jesus com o Palmeiras (jogo com o Santa Cruz no dia 3), serão liberados para chegarem depois à concentração.

- A ideia é manter que o atleta jogue no seu clube e depois cuide na logística da seleção. O Jesus não vai estar conosco na viagem, mas tem algo pronto preparado - explicou o coordenador Edu Gaspar.

Durante o período de jogos da Seleção, os jogadores de clubes brasileiros desfalcarão as equipes em até duas rodadas do Brasileirão. Há partidas marcadas para o dia 5, pela 29ª rodada (véspera do confronto com a Bolívia), e 12, pela 30ª rodada (um dia após o duelo com a Venezuela).

Confira abaixo os 24 convocados:

Goleiros:
Alisson - Roma (Itália)
Alex Muralha - Flamengo
Weverton - Atlético-PR

Zagueiros:
Gil - Shandong Luneng (China)
Marquinhos - PSG (França)
Miranda - Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva - PSG (França)

Laterais:
Daniel Alves - Juventus (Itália)
Fágner - Corinthians
Filipe Luís - Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo - Real Madrid (Espanha)

Meio-campistas:
Casemiro - Real Madrid (Espanha)
Fernandinho - Manchester City (Inglaterra)
Giuliano - Zenit (Rússia)
Lucas Lima - Santos
Oscar - Chelsea (Inglaterra)
Paulinho -  Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho - Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto - Beijing Guoan (China)
Willian - Chelsea (Inglaterra)

Atacantes:
Douglas Costa - Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino - Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus - Palmeiras
Neymar - Barcelona (Espanha)

 

Fonte: Edgard Maciel de Sá, do Globoesporte.com

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.