TV, Federação e clubes ignoram regulamento e confirmam Novo e Ivinhema em CG

25/03/2015 08:59 Esporte
Ivinhema e Águia negra começam quartas de final jogando em Campo Grande.. Foto: IviNotícias
Ivinhema e Águia negra começam quartas de final jogando em Campo Grande.. Foto: IviNotícias

Representantes dos clubes classificados para a fase de quartas de final do Campeonato Estadual se reuniram na tarde desta terça-feira na sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e definiram datas e horários das partidas nas rodadas de ida e volta, além da escolha dos jogos que devem ser transmitidos pela TV. A única dúvida em relação ao mando de campo também foi esclarecida. Ao contrário do que determina o regulamento do campeonato, o Novoperário abre a disputa contra o Ivinhema jogando em Campo Grande e depois na casa do adversário. O primeiro jogo foi, inclusive, escolhido pela TV para ser transmitido neste domingo.

O imbróglio que envolve esse confronto entre Novo e Ivinhema está no artigo 9 do regulamento, que determina o mando da partida de volta das fases decisivas da competição. Segundo o documento, a definição do time mandante do jogo de volta será pelos "critérios técnicos das equipes que obtiverem os melhores resultados nas fases anteriores (considerando-se todos os jogos da competição até aquela fase). No caso de igualdade entre as Associações, serão aplicados os critérios de desempate conforme o artigo 13º deste regulamento".

Os dois times tiveram campanhas parecidas, apesar do Ivinhema ter terminado em segundo no Grupo B e o Novo em terceiro do Grupo A. Iguais em 15 pontos, a vantagem do time da Capital está no primeiro critério de desempate, o número de vitórias - 4 a 3, o que lhe dá, inclusive, a vantagem para jogar pela igualdade nos dois jogos. Para o mando, porém, Federação e clubes entenderam que a melhor classificação do Azulão deveria ser considerada, como estava na tabela anteriormente. Então, Novo e Ivinhema jogam neste domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz e voltam a se enfrentar no dia 5 de abril, às 17h, no Estádio Saraivão.

Outros confrontos
Os jogos que abrem as quartas de final acontecem no próximo sábado (28). O primeiro é entre Comercial e Águia Negra, às 16h, no Estádio Jacques da Luz. Depois, às 18h, o Corumbaense recebe a Serc no Estádio Arthur Marinho. Fechando a sequência, às 20h, no Estádio Virotão, o Naviraiense joga contra o Costa Rica.

A rodada de volta acontece toda no domingo, 5 de abril. Em Chapadão do Sul, às 15h, com transmissão pela TV, a Serc enfrenta o Corumbaense. No Estádio Laertão, às 16h, o Costa Rica joga contra o Naviraiense. Fechando as quartas em Rio Brilhante, às 17h, o Águia Negra joga contra o Comercial no Estádio Ninho da Águia.

Por terem melhores campanhas na primeira fase, Serc, Costa Rica e Águia Negra avançam em casa de empate nos pontos após as duas partidas.

 

Fonte: Rogério Vidmantas/Gazeta MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.