201 candidatos realizaram a prova escrita do processo seletivo da Guarda Mirim em Itaporã

15/11/2015 02:34 Itaporã
Foto da Assessoria.
Foto da Assessoria.

Aconteceu neste sábado (14), a prova escrita do processo seletivo para definir os alunos da Guarda Mirim do próximo ano. As provas foram realizadas na Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, com quatro horas de duração. Foram 45 questões de múltipla escolha, que abordaram as seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Gerais (15).  26 dos 227 inscritos não compareceram.

O gabarito oficial da prova será divulgado neste domingo, 15 de novembro, no site oficial do município. Já a relação de aprovados será publicada no dia 26 de novembro. Os aprovados farão a prova de aptidão física no dia 12 de dezembro. São 70 vagas para serem preenchidas.

A adolescente Letícia, 13 anos, afirma que no geral não encontrou tantas dificuldades para fazer a prova. “O conteúdo que eu estudei foi cobrado na prova, acho que fui melhor em matemática, sempre tive mais dificuldades com a Língua Portuguesa, acredito que tenho chances de passar”, afirmou.

Já Ademir, 15 anos, classificou como médio o nível de dificuldade da prova.  “Tive dificuldade em matemática, mas em Português e conhecimentos gerais acredito que fui bem, caiu muita coisa que eu estudei durante o mês”, destacou.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.