61 ANOS DE ITAPORÃ: Uma cidade charmosa no Sudoeste de Mato Grosso do Sul

25/11/2014 18:35 Itaporã
Assessoria
Assessoria

Prestes há completar 61 anos, no próximo dia 10 de dezembro, Itaporã é uma das principais cidades de Mato Grosso do Sul. Ocupa a 24ª posição entre os 79 municípios do estado, tanto em população, quando no PIB – Produto Interno Bruto. A informação é do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

“Para nós que nascemos ou adotamos Itaporã para viver, não poderíamos deixar passar em branco o aniversário da nossa querida cidade! Eu determinei a todas as gerências que se empenhem na realização dos eventos culturais, que desenvolveremos por ocasião das comemorações do aniversário! E queremos também que todos participem! As igrejas, os artistas, os comerciantes, o povo em geral” afirmou o prefeito Wallas Milfont.

Estão previstas apresentações de fotos antigas, competições esportivas, shows musicais, cinema na praça e já que o aniversário da cidade praticamente coincide com o Natal, tendo apenas duas semanas de diferença, teremos também a visita do Papai Noel, para a alegria da criançada.

O prefeito Wallas também lembrou de sua trajetória pessoal: “Eu nasci e cresci nas ruas de Itaporã. Tive a felicidade de conviver com os meus amigos de infância em uma cidade pacata e que sempre acolheu todo mundo. Indígenas, japoneses, italianos, alemães e brasileiros de todos os cantos!”

De fato, um dos distritos de Itaporã possui justamente o nome de “Montese”, que é uma localidade da região Norte da Itália, o que pode explicar a origem do nome, pois muitas famílias italianas se instalaram no distrito.

Como lembrou o prefeito, os japoneses trouxeram a sua cultura genuína e peculiar, bem como os descendentes afro-brasileiros e os indígenas. Toda essa mistura forjou uma gente trabalhadora, que gosta de viver em Itaporã.

Confira a programação dos festejos do aniversário da cidade:

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.