Abertura dos Jogos Escolares da Pátria será nesta sexta-feira, no Ginásio de Esportes de Itaporã

11/08/2014 22:50 Itaporã

Visando fortalecer o espírito esportivo e patriota, o prefeito Wallas Milfont (PDT), determinou que a Prefeitura Municipal, por meio das Gerência de Educação e Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realizassem neste ano, a exemplo do ano anterior, os Jogos Escolares da Pátria em Itaporã, que terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, 15 de agosto, às 19 horas no Ginásio de Esportes “Marcelo Carbonaro Faleiros”.

A competição envolverá mais de 1200 alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, que disputarão as modalidades de futsal, voleibol, atletismo e judô. Neste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da GEDU e Getcel, realizará diversos eventos em comemoração à Pátria: Jogos Escolares, Momento Cívico nas Escolas e encerramento com a Noite Cívica no Calçadão Municipal no dia 06 de setembro.

Segundo a comissão organizadora dos Jogos Escolares da Pátria, as competições serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes, na Escola Municipal Sônia Teixeira Paiva, Escola Estadual Edson Bezerra e também na Escola Estadual Antônio João Ribeiro.

A gerente de educação Cecília Eberhardt frisou que o principal objetivo dos Jogos é a valorização da prática esportiva entre as crianças, adolescentes e jovens, destacando o potencial das escolas, e ainda a proximidade de um momento importante para todos nós, que é a Semana da Pátria.

O prefeito Wallas Milfont destacou que através da competição, o município pretende colaborar para inserção social dos jovens e das crianças, por meio do esporte, da diversão e do entretenimento. “Desejo sorte a todos os atletas participantes. Espero que nossos jovens e nossas criancinhas possam se divertir e competir com lealdade e respeito a todos. O esporte é um meio fundamental para construção de futuro melhor e para afastar nossa juventude do mundo das drogas. Aproveitem esse evento para se divertir e conviver em harmonia com todos os participantes da competição”, destacou o prefeito.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria Prefeitura de It

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.