Agenfa muda, mas mantém atendimento em local físico em Itaporã

07/03/2017 08:25 Itaporã
Local onde foi instalada a Agenfa de Itaporã. Foto: iFato
Local onde foi instalada a Agenfa de Itaporã. Foto: iFato

Depois de muitos comentários, realmente a Agência Fazendária (Agenfa) de Itaporã-MS fechou, mas o atendimento foi mantido com um Posto de Atendimento do órgão estadual.

Inicialmente o que muda aos contribuintes em Itaporã é somente o lado da rua, já que o atendimento continua em frente aonde era instalado a Agenfa, agora juntamente com o Iagro.

Em contato com a Assessoria do Governo do Estado, foi informado que apesar da Reforma Administrativa - que ainda tramita na Assembleia Legislativa - regionalizar o número de Agenfas para 30, todos os municípios de Mato Grosso do Sul continuam contando com postos de atendimento os quais realizam os mesmo serviços prestados pelas Agências Fazendárias.

Na prática, as instalações da Agência Fazendária de Itaporã passaram de Agência para Posto de Atendimento. A principal diferença desta mudança é relacionado ao responsável, onde será determinado um profissional de Dourados que virá à Itaporã semanalmente, o que já ocorria há algum tempo.

Conforme a Assessoria do Governo, esta alteração, realizada em outros 48 Municípios do Estado, não influenciará nos serviços prestados aos contribuintes. Conforme relatado na nota, esta estratégia visa “diminuir os gastos com a máquina pública para poder gastar mais com as pessoas”.

A ideia de juntar órgãos em somente um prédio, pode facilitar para quem precisa dos serviços de duas ou mais estruturas.

Com isso o Posto de Atendimento da Agenfa de Itaporã continuará atendendo na rua Fernando Correia da Costa, mas no número 671, junto com o Iagro, em frente aonde atendia antes.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.