Bairros em Itaporã alagam novamente e moradores sofrem com enchentes

23/02/2017 23:44 Itaporã

Depois da chuva do dia 12 deste mês que alagou boa parte de Itaporã-MS, 11 dias depois (quinta-feira), novamente várias residências foram invadidas pela água da chuva de 85 milímetros.

A equipe do iFato esteve presente no bairro Lagoa, onde a valeta de escoamento de águas pluviais transbordou novamente, alagando as ruas e algumas residências. Em uma, o morador teve que colocar o que dava pro alto, ele fez um vídeo da situação que publicaremos amanhã.

Outros moradores usaram um bote para demonstrar a situação vivida no Bairro, a equipe do iFato fotografou momentos com parte do local ainda alagado (fotos abaixo) e fez um vídeo do problema que será postado na sexta-feira (24).

No bairro Irmã Daniela também houve registros de residências alagadas mais uma vez. As casas próximas ao antigo campinho são umas das que mais sofrem com as chuvas.

Os tanques de contenção de água da chuva próximo ao Parque Ariovaldo Maria Bento transbordaram, invadindo parte da avenida Estefano Gonella e, ao atravessar a avenida José Chaves da Silva por tubos subterrâneos, a força da água fez com que ela minasse da tubulação e escorresse a céu aberto pelas ruas do Residencial Dourado.

Representantes
O prefeito Marcos Pacco relatou os esforços para agendar a vistoria na obra paralisada no Bairro Irmã Daniela, que segundo ele, conterá boa parte dos problemas de enchentes em Itaporã.

O vereador Lindomar de Freitas fez indicação ao Executivo para que se nomeie a comissão de Defesa Civil, esta poderá fazer estudos sobre os riscos provocados por causas naturais no Município, apresentar soluções e auxiliar os moradores prejudicados.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.