Bicicletas doadas à Prefeitura de Itaporã são repassadas à particulares sem cumprir leis

12/02/2016 13:18 Itaporã
Foto tirada na frente da casa da mãe de Gerente da Prefeitura..
Foto tirada na frente da casa da mãe de Gerente da Prefeitura..

Um morador, que não quis identificar-se, relatou ao iFato que a Agência do Correios de Itaporã teria doado algumas bicicletas à Prefeitura Municipal e estas foram repassadas à terceiros sem seguir a legislação que aborda o assunto.


Curta o iFato no Facebook
 

O iFato entrou em contato com o Departamento de Patrimônio Público da Prefeitura de Itaporã que relatou que “os objetos doados pelo Correios foram recebidos e cadastrados como patrimônio municipal”. O próximo passo seria publicar em Diário Oficial, função que não compete ao setor e não foi realizado.

O denunciante tirou fotos de duas das bicicletas, uma em uma construção particular, escrita um nome na garupa e outra na casa da mãe de um dos Gerentes da Prefeitura, na rua José Pacheco Pontes.

Em contato com o Correios de Itaporã, foi informado ao iFato que somente a Diretoria Regional do Órgão pode passar informações a respeito do assunto, o que será feito na segunda-feira (15) e abordado em outra matéria.

Conforme apurou o iFato, as bicicletas amarelas nas fotos e outros objetos teriam sido doados à Prefeitura a considerável tempo e ficaram armazenados embaixo das arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes, de onde foram repassadas à particulares.

Apurado pelo iFato que neste caso faltou a publicação no Diário Oficial por parte da Gerência de Administração e Gestão. A doação por parte da Prefeitura só poderia ter sido ocorrida a instituições sem fins lucrativos. Pessoas físicas ou privadas somente podem adquirir um patrimônio público através de leilão.


Frente da casa de mãe de Gerente com a bicicleta que seria de doação do Correios.



Bicicleta que seria uma das doadas com nome na garupa. Na segunda foto, de fundo outra bicicleta do mesmo modelo.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.