Cadela agredida em Piraporã recebeu alta médica e foi adotada

21/05/2015 12:51 Itaporã

Depois de ser agredida por um homem em Piraporã, a cadela Lessie recebeu alta médica, mas precisará de cuidados especiais e foi adotada por uma douradense.

Lessie foi agredida no dia 31 de março, desde então passou por tratamento com a veterinária Isabela Guedes, de Dourados.

Segundo a profissional, a cadela terá que ter cuidados especiais, “ela deverá ter uma alimentação diferenciada com suplementação, e ser rigoroso na aplicação vermífugos e demais vacinas.”

Conforme Isabela, ela comentou com os antigos donos como teria que ser o acompanhamento a Lessie, com vários cuidados diferenciados, com isso os antigos donos tiveram a consciência de que não teriam condições de dar toda a atenção que a cadela irá precisar.

Em sequela das agressões, a cadela não emite sons, ou seja, não late mais.

Com o animal totalmente recuperado, veja o vídeo abaixo, a veterinária postou em seu face quem queria adotar Lessie. Em pouco tempo, uma médica manifestou interesse e já está com a cachorrinha.

Já o agressor, Benedito Farias de Souza de 67 anos, poderá receber pena bem leve em relação a agressão feita. No processo aberto contra ele, foi marcado uma audiência preliminar (no rodapé da matéria, na íntegra o artigo que trata da audiência preliminar).

O iFato entrou em contato com a advogada Ana Paula Ortega, que relatou que se for réu primário, ele tem direito de mudar a pena para serviços comunitários ou multa, recurso utilizado quando o crime é de menor potencial ofensivo, com pena menor que dois anos.

LEI Nº 9.099, DE 26 DE SETEMBRO DE 1995
Seção II - Da Fase Preliminar

Art. 72. Na audiência preliminar, presente o representante do Ministério Público, o autor do fato e a vítima e, se possível, o responsável civil, acompanhados por seus advogados, o Juiz esclarecerá sobre a possibilidade da composição dos danos e da aceitação da proposta de aplicação imediata de pena não privativa de liberdade.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.