Chuva alaga várias residências em bairros distintos de Itaporã e moradores cobram solução

13/02/2017 09:52 Itaporã
Alagamento na rua Pedro José Tavares, na Pioneira 1, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Alagamento na rua Pedro José Tavares, na Pioneira 1, em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Residências em, no mínimo, três bairros de Itaporã sofreram com alagamentos na noite de domingo (12) e moradores cobram uma solução definitiva.

Irmã Daniela, Pioneira 1 e Jardim Vitória foram os bairros em que os alagamentos à residências foram presenciados pela equipe do iFato de baixo de uma chuva fina. A água chegou a salas, banheiros e demais comôdos das casas.

Mas os bairros que sofreram com ruas alagadas foram muito mais, além dos três já citados, o Centro, principalmente as ruas Pedro Celestino, Duque de Caxias e Aral Moreira; Sítios na margem da Av José Chaves da Silva; bairros próximos ao Jardim Vitória; Bairro Lagoa, principalmente na rua Pedro Celestino e imediações a valeta de escoamento de águas pluviais; Via Joaquim Custódio de Lima, lateral à MS-156 na Vila União e Rua Aral Moreira, próximo ao Córrego Canhadão.

Até o recém criado Residencial Dourado teve partes alagado.

Assista a entrevista com o Prefeito Marcos Pacco sobre os alagamentos ocorridos em Itaporã

Conforme moradores em Itaporã, a chuva chegou a 122 milímetros, sendo que boa parte ficou concentrada em menos de uma hora.

Durante o acompanhamento aos alagamentos feito pela equipe do iFato, moradores concordavam que o volume de chuva tinha sido acima da média, mas todos pediam uma solução definitiva.

“Tira fotos ae para ver se muda alguma coisa”, falou um morador da Pioneira 1 ao jornalista do iFato, enquanto tentava limpar um bueiro. “Estou cansada de ter que limpar casa a cada chuva”, disse uma moradora do Irmã Daniela, que mora ao lado de onde era o campinho no Bairro.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.