CMDCA realiza 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

25/05/2015 15:32 Itaporã

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através da prefeitura de Itaporã promove no dia 27 de maio a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é discutir, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaporã.

O debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Criança e Adolescentes, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Durante a conferência será ministrada a palestra “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente- fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, o palestrante é o professor de Direito, Robson Moraes dos Santos. Ainda durante a Conferência, o município elegerá quatro delegados para participarem da Conferência Estadual, sendo um adolescente, um conselheiro tutelar, um representante do CDMA e um representante da sociedade civil.

A presidente do CMDCA, Rosilene Rosa Flores, afirma que o convite foi feito para todas as escolas do município e que é importante a participação de toda sociedade civil. “É nessa conferencia que discutiremos políticas de promoção e proteção das crianças e adolescentes e isso não ficará só aqui será levado para o Estado, e posteriormente para todo o país através das conferências estaduais e nacionais”, destacou.

O evento acontece das 7h às 18h na Gerência de Ação Social, localizada na Rua José Pacheco Pontes n° 437- Centro.

 

Fonte: AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.