Com o aumento significativo de matrículas, Prefeitura de Itaporã cria nova escola

14/07/2014 16:41 Itaporã
Assessoria
Assessoria

Tendo em vista o grande aumento no número de matrículas na Rede Municipal de Ensino de Itaporã nos anos de 2013 e 2014, a Prefeitura Municipal de Itaporã, por meio da Lei 2329/2014, autorizou a criação da Escola Municipal Professora Rozânia Moura de Lima, para atendimento da demanda escolar de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município.

A denominação da Escola Municipal Professora Rozânia Moura de Lima ocorreu em homenagem à grande profissional Rozânia, que atuou por vários anos como professora da Rede Municipal de Ensino de Itaporã.

Segundo a gerente de Educação Cecília Eberhardt, a Escola Municipal Rozânia substitui a antiga extensão da Escola Sônia Paiva, que pelo grande número de alunos não pode mais funcionar como extensão, constituindo assim uma nova unidade escolar. “A nova escola atenderá, inicialmente, alunos da Educação Infantil, ou seja, os mesmos que já estão matriculados na antiga extensão do Sônia Paiva”, destacou a gerente de Educação Cecília Eberhardt.

Os diversos investimentos feitos pela atual administração têm refletido significativamente na qualidade da educação municipal e propiciando o aumento significativo das matrículas na Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Wallas Milfont (PDT) fez questão de ressaltar que a qualidade na educação municipal é a sua principal meta, e que ver o aprendizado eficiente das nossas crianças é, sem dúvida, extremamente positivo para o município de Itaporã. “Desde o inicio da nossa administração, sempre nos preocupamos com a educação de nossas criancinhas, no entanto estamos incansavelmente buscando melhoria para a educação de Itaporã. Já recebemos cinco ônibus novos para o transporte escolar; uma creche para atender 240 criancinhas, três merendas a cada turno escolar, Programa Mais Educação, Quadra coberta para a Escola Salvador Ferreira Aguiar, Cobertura da quadra da Escola Sônia Paiva, e muito mais ações na área da educação para nossas criancinhas”, finalizou o prefeito Wallas Milfont.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.