Com papel central, Câmara aprova piso salarial para agentes de saúde

16/04/2015 11:19 Itaporã
Primeira sessão do ano na Câmara começou com a presença das agentes.. Aislan Nonato/iFato
Primeira sessão do ano na Câmara começou com a presença das agentes.. Aislan Nonato/iFato

Protagonista na luta em favor aos direitos dos trabalhadores da saúde de Itaporã, a Câmara de vereadores, aprovou o Piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias. No dia 06 de abril, o Prefeito de Itaporã esteve na câmara sancionando o Projeto de Lei Complementar de número 001/2015, evento marcado por muita alegria e comoção por parte de toda categoria.

O projeto aprovado no parlamento concede aos servidores municipais, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de endemias, o piso salarial nacional da categoria fixado na Lei Federal de número 12.994 de 17 de junho de 2014, no valor inicial de R$ 1.014,00, para jornada semanal de 40 horas.

SANÇÃO
O momento da assinatura da Lei foi recebido com muito entusiasmo e emoção diante de todos os presentes no Plenário da Câmara Municipal, comemorado pelas duas categorias, e após a criação e efetivação dos profissionais concursados, agora a conquista do piso salarial, uma luta de vários anos que se torna realidade.

Estavam presentes no evento o Prefeito Municipal, vereadores, ainda participaram o Presidente do SIMSEMI, Gerentes Municipais, o Coordenador do DECOE e a Presidente da Associação das Agentes Comunitárias de Saúde.

Os Vereadores Andrézão e Cascatinha que foram autores do projeto agradeceram ao Executivo pela coragem, transparência e astúcia da sanção da Lei, e em nome da Câmara parabenizaram mais uma vez as duas categorias contempladas.

Os parlamentares destacaram que este foi um dos dias mais importantes de seus mandatos, por poder presenciar um Projeto de autoria do legislativo que beneficia a toda uma categoria, virar lei.

“O INCENTIVO BENEFICIARÁ A POPULAÇÃO, COM A AUTO ESTIMA ELEVADA, ESSES TRABALHADORES PROMOVERÃO MAIS SAÚDE AOS MORADORES”

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.