Conforme Vereador, projeto de recapeamento em Itaporã foi paralisado para contemplar mais ruas

10/03/2017 11:23 Itaporã
Funcionários da Agesul durante a última manutenção realizada na avenida José Maria Bezerra Lima, em dezembro de 2016.
Funcionários da Agesul durante a última manutenção realizada na avenida José Maria Bezerra Lima, em dezembro de 2016.

Depois de matéria publicada em sites de notícia de Itaporã que relatavam um cancelamento de um projeto de restauração que contemplaria o Município, o Vereador Lindomar entrou em contato com o Governo do Estado que esclareceu a publicação no Diário Oficial.

A publicação na mídia oficial (diário oficial), ocorreu no dia 03 de março, nela é abordada a “Paralisação da Ordem de Execução de Serviços” para readequar e contemplar mais ruas, porém as matérias veiculadas não procuraram a Assessoria do Governo, deixando margem para moradores citarem até o cancelamento do recapeamento.

A publicação trata da elaboração do projeto executivo de engenharia para restauração do perímetro urbano do município de Itaporã-MS, que começam no final das rodovias estaduais MS 156 e 157, totalizando 7,800 quilômetros a serem recuperados.

Conforme o Governo do Estado relatou ao Vereador, houve a paralisação porque, através da Agesul, entenderam que “outras ruas do Município deverão ser contempladas com o referido projeto, diante do fluxo de veículos pesados que tem utilizado as ruas de Itaporã, ou seja, ou a restauração será ampliada para outras ruas além das previstas no projeto que estava sendo elaborado”.

Ainda conforme o Governo, após o vencimento da paralisação do projeto, dia 14/03 (terça), ele já será retomado com as ruas acrescentadas.

No mandato passado, o Vereador Lindomar havia encaminhado vários documentos solicitando a recuperação do perímetro urbano do Município de Itaporã. Um deles, uma indicação de agosto de 2016 (clique aqui e saiba mais), solicitava que determinado trecho de ruas, por onde trafegam veículos pesados oriundos de outras Cidades, fosse incluída no Fundersul Vias Urbanas, assim facilitando a viabilização de recursos para execução dos serviços de recuperação.


Pela publicação, o trecho em amarelo é, aproximadamente, o que seria recuperado.

 

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.