Corpo de Bombeiros e Agesul falam sobre visitas em ponte do rio Brilhante que está torta

02/03/2016 17:56 Itaporã

Na tarde desta terça-feira (01), o iFato entrou em contato com a Agesul e Corpo de Bombeiros para saber possíveis providências a serem tomadas em relação a ponte do rio Brilhante na MS-156, próximo ao Distrito de Piraporã, em Itaporã.


Curta o iFato no Facebook

No local, o rio é a divisa entre os municípios de Itaporã e Rio Brilhante, e a ponte é a ligação mais curta entre as duas Cidades.

Na quinta-feira (25) uma embarcação perdeu o controle e bateu na estrutura de sustentação, entortando o meio da ponte. Em cinco dias a curva, causada com a pancada, aumentou bastante e coloca em risco toda a estrutura de madeira. A forte correnteza do rio agrava ainda mais a situação.

O iFato entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Dourados que confirmou que uma equipe esteve no local na sexta-feira (26) e marcou com tambores, exatamente, aonde a embarcação está para evitar futuros acidentes. Conforme o Tenente dos Santos até então o barco ainda estava afundado e enroscado nos pilares da ponte, “o proprietário foi orientado a não tentar retirar a barcaça enquanto o nível do rio não voltar ao normal e demais providências a serem tomadas para evitar outros acidentes”.
 

Veja vídeos e fotos da ponte torta do rio Brilhante em Itaporã

Ponte do Rio Brilhante em Itaporã está danificada e chega a “balançar”


O iFato ainda entrou em contato com o Chefe da Agesul de Maracaju Marcos Borges, Regional a qual a estrutura pertence, ele pediu para que seja evitado o trânsito de veículos pesados sobre a ponte e que estão fazendo visitas periódicas, “fomos no local na sexta-feira (26), vimos a necessidade da manutenção, mas agora temos que esperar o nível da água baixar e teremos que desmontar uns 60 metros da ponte”.

O iFato foi ao local no final da tarde desta terça-feira (01), depois disto entrará em contato novamente com os órgãos responsáveis relatando a atual realidade do local e solicitando nova vistoria na ponte.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.