Corpo de Bombeiros mais perto de virar realidade em Itaporã, anuncia vereador

11/07/2017 14:21 Itaporã
Lindomar em visita ao local com os oficiais do Corpo de Bombeiros.
Lindomar em visita ao local com os oficiais do Corpo de Bombeiros.

Durante a realização da sessão da Câmara desta segunda-feira (10), o vereador Lindomar de Freitas (PSDB) anunciou que a vinda do Corpo de Bombeiros Militar está cada vez mais próxima.

“Nossa luta iniciou ainda na administração anterior, quando apresentamos indicação no mesmo sentido, mas a mesma sem resposta. No inicio deste ano fizemos novamente o pedido, sendo positiva a resposta do Corpo de Bombeiros no dia 5 de abril de 2017, informando que haveria a necessidade de uma parceria com a prefeitura”, relatou Lindomar.

Diante da colocação estabelecemos contato com o comando e no dia 30 de abril recebemos a visita de dois Tenentes Coronéis, Frederico e Romero, onde conversamos e apresentamos como sugestão para instalação da Corporação a Escola Maria Timira, na Pedra Bonita, que apesar de ser uma estrutura grande, não atende o requisito de resposta devido a distancia do centro/bairro.

Nesta visita, o vereador Lindomar recebeu os oficiais acompanhado do superintendente de compras, Nilson Pedroso, que representou o prefeito Marcos Pacco que estava em viagem à Campo Grande.

No mesmo dia foi analisado uma nova área, está sendo considerada ideal, ao lado da nova rodoviária em construção na rua João José de Souza.

Na última sexta-feira, Lindomar recebeu a minuta do termo de Cooperação Técnica, onde constam as necessidades da cooperação para o estabelecido para essa parceria.

Lindomar disse que irá ao município de Nova Alvorada do Sul, visitando o prefeito Arlei Barbosa, onde já está funcionando a 1ª sessão comunitária do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso do Sul, semelhante ao proposto em Itaporã para encaminhamentos junto do município.

Fonte: Do Itaporã News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.