Criança itaporanense sofre com tumor externo na cabeça e família faz campanha para tratamento

13/05/2015 12:20 Itaporã
Kauan Leite Monteiro, de cinco anos.. Divulgação
Kauan Leite Monteiro, de cinco anos.. Divulgação

Familiares e amigos de uma criança de cinco anos fazem campanhas em redes sociais para arrecadar dinheiro que ajude a custear o tratamento do garoto em São Paulo.

Kauan Leite Monteiro nasceu com hemangioma cavernoso, que  são más-formações da rede vascular sanguínea, venosa ou arteriovenosa. São visualizados como formações compostas por capilares ou veias dilatadas. Estão presentes ao nascimento e sofrem dilatação lenta e progressiva ao longo da vida.

Em entrevista ao iFato, a mãe contou a dificuldade para encontrar um médico especialista no tratamento do garoto.

“Logo que o Kauan nasceu, o pediatra percebeu a marca, mas disse que era melhor esperar até um ano por que poderia desaparecer. Meses depois foi aumentando e procuramos tratamento. Em Itaporã foi encaminhado para o Hospital Universitário, de Dourados, o médico olhou, confirmou que era meningioma, mas pela raridade em especialistas na doença, e transferiu o caso para Campo Grande.”

“Na capital, ele foi atendido por uma dermatologista (Aline Blanco Barbosa, RQE 4212) que começou o tratamento, mas depois de um certo tempo, decidimos levar em outro médico. Então ficamos sabendo de um  médico em Curitiba, no Hospital Angelina Caron (o cirurgião pediátrico Miguel Angelo Stremel Andrade, CRM 9875-PR).”

“O cirurgião prosseguiu o tratamento, mas o Kauan tem reações adversas aos medicamentos, tendo muita hemorragia, algumas vezes de tanto sangue que perde, chega a dar anemia nele. Então pesquisei com outras crianças que tem a mesma doença, e descobri uma especialista na doença em São Paulo (a médica Eloisa Campos, CRM 44108). Apesar da consulta particular de 500 reais, vamos levá-lo nela.”

Atualmente familiares fazem uma rifa que sorteia uma colcha de casal, cada cupom tem o valor de R$ 5,00 e será sorteado no dia 21/06 às 20 horas, no salão da Capela Santa Clara de Assis, na COHAB.

A família de Kauan mora no bairro COHAB, em Itaporã. Para quem quiser ajudar de alguma maneira, pode entrar em contato com a mãe do garoto pelo telefone 67 9689-0229 ou depositar qualquer quantia na conta poupança 0540975-6, agência 1541, no banco Bradesco, em nome da mãe da criança, Neusa Leite.

A motivação desta matéria partiu da equipe do iFato que viu a mobilização de parentes e amigos no Facebook, assim ajudamos a divulgar o caso e quem sabe, motivamos pessoas a contribuir com o tratamento da criança.


Publicação no Facebook que trata da rifa da colcha para ajudar a custear o tratamento da criança.

 

Fonte: Aislan Nonato/iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.