Depois de quase um ano, aparelho de raio X chega no hospital de Itaporã

11/09/2014 16:41 Itaporã
Geraldo Resende com vereadores em outubro de 2013.. Assessoria
Geraldo Resende com vereadores em outubro de 2013.. Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (11/09), chegou ao Hospital Municipal de Itaporã o novo aparelho de raio X. A verba para o equipamento foi de emenda individual do Deputado Geraldo Resende (PMDB).

O aparelho foi garantido pelo deputado em abril de 2013, durante audiência pública na câmara municipal. No dia 25 de outubro o parlamentar esteve em reunião com o prefeito Wallas Milfont e alguns vereadores para entregar cópias da nota de empenho que asseguravam investimentos de R$ 200 mil para que a prefeitura pudesse comprar o aparelho.

Depois de quase um ano, o equipamento chegou a cidade. O caminhão ficou algumas horas parado na frente do Hospital, já que era necessário uma empilhadeira para descarregar o aparelho.

Segundo matéria da assessoria do deputado, será necessário uma readequação na sala aonde o aparelho for instalado.

Conforme o gerente de saúde de Itaporã, João Alberto de Souza, as readequações na sala serão poucas, “não teremos que fazer grandes mudanças, apenas trocar algumas tomadas e colocação de nobreaks, para a empresa fabricante do aparelho vir instalá-lo. (...) Em até 20 dias ele estará funcionando”.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.