Detran de Itaporã abre, mas serviços ficam comprometidos com greve dos funcionários

16/05/2016 23:56 Itaporã
Detran de Itaporã.
Detran de Itaporã.

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) entraram em greve nesta segunda-feira (16). Eles não têm prazo para retomar aos trabalhos. De acordo com o governo do estado, os atendimentos serão mantidos pelos funcionários que não aderiram à paralisação, como é o caso da Agência de Itaporã.

Curta o iFato no Facebook

Em Campo Grande, estão parados em função da greve: vistoria na sede do órgão, na MS-040, e no Shopping Bosque dos Ipês; setor de liberação de veículos e banca examinadora também na sede.  Neste último caso os exames serão remarcados sem ônus para os candidatos.

No Detran de Itaporã não foram todos funcionários que aderiram ao movimento e alguns serviços funcionam normalmente, porém as vistorias não estão sendo realizadas.

Panorama da greve 
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-MS), Jonas Correa da Costa, a categoria reivindica revisão do Plano de Cargos e Crreiras, reajuste salarial de 10% podendo chegar a 6,5% , e um abono de  250,00. "A nossa proposta é que isso aconteça até maio 2017", afrmou.

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 300 funcionários do Detran se vestiram de preto e fizeram manifestação na principal unidade do órgão em Campo Grande.

"Preiteamos algo que não é anormal, é o que foi já concedido a outras categorias como, por exemplo, a Polícia Cvil e o pessoal da saúde. Queremos igualar com outras categorias que recebem através do pagamento de taxas recolhidas por serviços como os oferecidos pelo Detran" acrescentou Costa.

A decisão de paralisação ocorreu depois de uma reunião com o governo do estado sem acordo na sexta-feira (14).

O Detran-MS orienta que em casos de dúvidas, os usuários liguem para a Central de Atendimento no telefone (67) 3368-0500.

 

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.