12/07/2017 16h00

Detran emite cartão de estacionamento especial em 31 cidades do MS

Cidades que ainda não têm o trânsito municipalizado voltarão a ganhar do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) o serviço de emissão do cartão de estacionamento de vaga especial, destinado a idosos, deficientes ou pessoas com mobilidade reduzida.

Para dar entrada no procedimento, o requerente deve ir até a agência local de trânsito, apresentar toda documentação necessária e realizar o cadastro no sistema. A credencial pode ser utilizada em todo o território nacional e precisa ser renovada a cada cinco anos.

O requerente deverá apresentar as originais e cópias do documento de identidade, comprovante de residência e, nos casos de pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, o laudo médico que especifique o tipo de deficiência, com o código correspondente da CID (Classificação Internacional de Doenças).

O Detran-MS ainda destaca que estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição é uma infração gravíssima, gerando 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e remoção do veículo.

Em Mato Grosso do Sul, 31 cidades ainda não tem o trânsito municipalizado e, por isso, não fazem a emissão do cartão que permite que os veículos estacionem em vagas especiais.

As cidades são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Itaporã, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Por Nyelder Rodrigues, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.