Distritos de Itaporã ganham mutirão de limpeza

09/02/2017 13:50 Itaporã
Foto: Assecom/Itaporã
Foto: Assecom/Itaporã

Dentro de uma programação paliativa de recuperação e melhorias de diversos logradouros públicos em setores rurais e urbanos do município, o distrito de Montese esta sendo beneficiado com um mutirão de limpeza em sua sede.

Os trabalhos tiveram inicio na manhã desta quinta feira (9) começando pelo pátio e área externa da Escola Estadual Saldanha Derzi. O mutirão consiste em melhorar o aspecto urbano com limpeza de vias públicas, poda de gramas, remoção de entulhos, podas de árvores na praça, nos canteiros centrais e posteriormente no Campo de Futebol onde as ervas daninhas tomaram conta de todo o gramado uma vez que, o local encontrava-se abandonado pela administração passada.

Os serviços estão sendo executados pela Gerencia de Obras e Serviços Urbano, com previsão de uma semana para serem concluídos, dado ao total estado de abandono naquele distrito.

Esta ação teve inicio nos espaços interno e externo da escola estadual Saldanha Derzi, através de uma parceria firmada entre a escola/município, para que estes serviços fossem feitos periodicamente no local. Vale lembrar que a ultima roçada no local, foi feita há cinco meses, e isso fez com que o gramado ficasse em meio a matagal e ervas daninha.

Os trabalhos atendem uma indicação do vereador Ney Bulla, que explica a necessidade de começar pela Escola, devido ao reinicio das aulas programado para o próximo dia 13. "Fomos atendidos pelo prefeito Marcos Pacco, e mesmo enfrentado dificuldades com a falta de maquinários específicos para este tipo de serviço, vamos fazer o melhor possível". Disse o vereador. Nesta semana também está sendo concluído o mutirão nos distrito de Piraporã.

O retrato do abandono é evidente em ruas esburacadas, ruas totalmente tomadas pelo matagal, lixo e sujeira por todos os lados. O prefeito Marcos Pacco encara estes serviços como paliativo, haja vista que há muito ainda por fazer nas estradas vicinais e outros logradouros. "Nossa luta maior é levantar maquinas do Parque Rodoviário para nos auxiliar nestes serviços. Com Moto Niveladora, caminhões e carregadeiras danificadas, estamos sofrendo dificuldades, mais ao poucos vamos colocando ordem no patrimônio para que possamos prestar um serviço com melhor qualidade", afirmou Pacco.

 

Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.