Em Itaporã, semana terá chuvas e calor; umidade baixa chega ao Estado

04/06/2017 21:13 Itaporã
Frente fria deve chegar quinta-feira no sul do Estado (Foto: André Bittar/Campo Grande News)
Frente fria deve chegar quinta-feira no sul do Estado (Foto: André Bittar/Campo Grande News)

Termômetros marcando máximas na casa dos 30ºC, chuvas em pontos isolados e, a partir de quarta-feira (7), névoa seca e baixa umidade relativa do ar. Estas são algumas das previsões do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta semana em Mato Grosso do Sul.

As pancadas de chuva devem ocorrer em algumas regiões, principalmente no sul, na segunda (5) e terça (6). Na quarta, ainda pode chover no sul e centro do Estado, mas nas outras regiões, conforme o Inmet, uma névoa seca deixará a umidade do ar baixa, em torno de 25%.

Ainda segundo as previsões do Inmet, em Campo Grande também pode chover na segunda e terça. Na quarta, a névoa seca deve chegar à cidade, mas em todos os dias as temperaturas devem oscilar entre 20ºC e 30ºC.

Em Itaporã, conforme o Tempo Agora, está previsto chuva na segunda (33 mm) e terça-feira (19 mm), e a tempetura deverá oscilar entre 11 e 28 ºC.

Vale lembrar que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o indicado para a saúde humana é que a umidade relativa do ar esteja acima 60%. Abaixo de 30% devem ser levados em conta os níveis de atenção, alerta e emergência.

Fonte: Do Campo Grande News e iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.