Em protesto, moradores da Lagoa bloqueiam ruas e impedem tráfego de veiculos no Bairro

08/09/2016 23:04 Itaporã

Na tarde desta quinta-feira (08), vários moradores do bairro Lagoa e proximidades reuniram-se para um protesto pacífico contra o tráfego de veículos pesados pelas ruas do Bairro.

A manifestação teve início às 15h30 na rua Pedro Celestino, ao lado do Sindicato Rural de Itaporã. Os moradores fecharam a rua na esquina com a Juscelino Kubitschek de Oliveira colocando cavaletes e faixas.

Durante a manifestação, uma lista passava de mãos em mãos, nela os moradores colocavam nome e número do celular, conforme um dos organizadores a intenção é “fazer um grupo no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, para assim aproximar os moradores do Bairro”.

Com o fluxo de veículos mais centralizado nas ruas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Duque de Caxias, a falta de estrutura para suportar o tráfego ficou ainda mais visível, obrigando moradores que estacionaram seus carros nas vias a retirarem para evitar danos.

Contando com caixas de som, um microfone ficou a disposição dos moradores que quisessem falar algo dentro do tema, os que aproveitaram a oportunidade enalteceram o objetivo e a independência política do movimento, e relataram fatos cotidianos que enfrentam com o tráfego de veículos pesados passando praticamente na porta de suas residências, que tornou-se mais intenso nos últimos 10 anos.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.