Em protesto por reajuste salarial, servidores públicos de Itaporã farão paralisação

04/02/2016 17:26 Itaporã

Em assembleia Geral o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaporã-MS (SINSEMI), decidiu que no próximo dia 17 de fevereiro de 2016 (uma quarta-feira) haverá uma paralisação dos funcionários públicos para discussão do reajuste do funcionalismo municipal para o ano de 2016.


Curta o iFato no Facebook e saiba de tudo em primeira mão
 

De acordo com o Presidente do SINSEMI Michel Vaz, foi realizada uma Assembleia Geral para a discussão sobre o reajuste salarial para 2016 do funcionalismo público municipal e as tratativas do PCCR.

“Durante a reunião discutimos as pautas marcadas, quanto ao reajuste o executivo nos encaminhou uma planilha demonstrando que o limite máximo com gastos de pessoal já estava ultrapassado e que voltaria a nos comunicar sobre a possibilidade de reajuste. Já acerca do PCCR, o prefeito não havia tomado nenhuma decisão concreta quanto à implantação do mesmo. Entramos em contato com ele e ficou tratado que amanhã (05/02) estaríamos encaminhando oficialmente a proposta de nosso PCCR juntamente com a nova tabela de base salarial dos servidores”, relatou Michel Vaz.

Ainda de acordo com o presidente, será enviada ao executivo municipal uma tabela de reajuste acima da inflação oficial que está em 11%, bem como a proposta do PCCR com a progressão e ascensão mesmo que de forma escalonada. “O que estamos fazendo é uma negociação. No dia 17 nenhum trabalhador do municipio, a não ser o mínimo legal de 25%, preferencialmente o da Saúde, trabalhará. Vamos parar dia 17 e estaremos conversando com o presidente da Câmara para pedir apoio dos vereadores quanto a nosso movimento. Ao invés de trabalhar vamos todos caminhar para a Assistência Social, para neste dia discutirmos e deliberarmos sobre a proposta do prefeito”, ressaltou o presidente do SINSEMI.

Conforme o presidente o salario está defasado ao longo dos últimos 12 anos e os prefeitos não acompanharam a progressão salarial. Diante disto os servidores irão realizar uma paralisação para discussão das propostas e caso não haja um acordo poderá ocorrer à primeira greve dos servidores públicos municipais de Itaporã.

 

Fonte: Itaporã News e Assessoria do SINSEMI

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.