Em sessão solene da Câmara, Pacco expõe situação do município

04/02/2017 13:14 Itaporã

Participando da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores, na sexta feira (03), o prefeito Marcos Pacco aproveitou sua fala para fazer importantes esclarecimentos à população. Em meio às diversas autoridades presentes, como o deputado federal Geraldo Resende, além de representantes de classes, do comercio e produtores rurais, o prefeito foi enfático ao explanar o quadro crítico em que se encontram todos os segmentos da administração.

Marcos Pacco começou seu discurso, dizendo que gostaria de estar naquele momento, como esteve em outras oportunidades na condição de vereador ou de prefeito, sempre falando de projetos e perspectivas boas para a cidade. Porém, naquele momento se fazia necessário dirigir-se à população de forma sincera e esclarecedora, num discurso onde a palavra de ordem é lutar com todas as forças para se reestabelecer um município afundado em dificuldades financeiras e estruturais.

Ao mesmo tempo em que saudou o presidente Marcio Lobo e os vereadores, Pacco pediu união e sintonia dos poderes legislativo e executivo, uma vez, que a missão é árdua, mais que com coerência, pé no chão e estabelecendo prioridades é possível reestabelecer a normalidade.

O Prefeito voltou a afirmar que não está fazendo jogo de cena e só jogando culpa na administração passada, mas a população precisa saber qual a real situação do município. “Em noventa dias vamos fechar o relatório e encaminhar às autoridades competentes, ao mesmo tempo em que população também terá acesso a toda a informação através de documentos comprobatórios do que estamos falando”.

“Tenho que mostrar tudo agora, não podemos deixar pra depois, não estamos se esquivando de responsabilidade, só queremos mostrar a verdade sem deixar de nos colocar á disposição da população, afinal, somos servidores público e isso deve ser encarado com dignidade e, sobretudo, responsabilidade”, enfatizou.

Pacco agradeceu a presença do deputado Geraldo Resende, e reafirmou a parceria do município com toda a bancada que representa Itaporã nas esferas estadual e federal.

Finalizando o prefeito disse que é preciso esquecer o passado, pois, esta administração precisa ser como um avião, sem retrovisor é preciso olhar pra frente e decolar. “Vamos alavancar receita própria, pois a ingerência que foi estabelecida na administração passada causou perdas significativas de repasse do ICMS ao longo dos últimos quatro anos”. Nunca deixamos de cuidar disso, e agora vamos trabalhar incisivamente para aumentar o índice desses repasses.

 

Fonte: Por Walter Ramos, da Assessoria Prefeitura de Itap

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.