Emoção marca os mais de 140 casamentos comunitários realizados em Itaporã

07/12/2017 23:59 Itaporã

141 casais formalizaram seus casamentos em ação histórica organizada pelo Vereador Lindomar no sábado (02), em Itaporã, a cada casal uma nova história e uma emoção diferente.

Dentro do salão da Assistência Social, os casais passavam por etapas que antecipavam o grande momento, sentados a descontração disfarçava o nervosismo da maioria, mas quando chamados para entrevista e entrar no ônibus, a apreensão tomava conta e só passava com os sorrisos ao saírem do veículo e voltarem pro salão para fotos e receberem o bolo de lembrança, cortesia da Prefeitura de Itaporã.

Algumas dessas histórias chamam mais atenção e emocionam à qualquer um, como um cadeirante que oficializou o casamento com sua esposa com quem tem três filhos; um casal que está junto há 28 anos, tem duas filhas e um filho, sendo que as duas filhas também casaram no mesmo dia; um deficiente auditivo com a ajuda de uma professora de libras oficializou a união com sua esposa e um casal que está junto há 44 anos, oficializaram a união deles e o esposo reconheceu a paternidade de uma das filhas, que casou no mesmo dia, foi acrescentado o nome do pai e avô nas certidões, de casamento da filha e de nascimento dos netos, respectivamente.


Curta a página do Vereador Lindomar de Freitas
 

Com, aproximadamente, 800 pessoas passando pelo local e elogiando muito o evento, coube aos casais aproveitarem o momento e a emoção vivida entre família.

O evento
A ideia, ainda distante, surgiu depois que dois casais próximos ao Vereador Lindomar de Freitas lhe relataram dificuldades com a falta de formalização da união deles e o desejo em regularizar a situação.

Então no dia 17 de agosto deste ano, Lindomar cadastrou indicação solicitando a realização dos casamentos comunitários em Itaporã, que foi aprovada e encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Em poucos dias a Justiça Itinerante entrou em contato com a assessoria do Vereador confirmando a disponibilidade, definindo o dia e passando instruções para o cadastro dos documentos dos casais.

Então Lindomar e sua assessoria iniciaram a divulgação e recolhimento dos documentos, em paralelo iam organizando e viabilizando através de parcerias. Culminando no evento que foi um sucesso de organização, com muitos elogios ao capricho dos detalhes e rapidez dos procedimentos, e superando todas as expectativas com 141 casamentos, uma conversação de separação em divórcio, uma união estável e dois reconhecimentos de paternidade, com alterações nas certidões, de casamentos e de nascimento, dos filhos e netos.

Além do Vereador Lindomar de Freitas, que esteve presente durante todo o evento, o Prefeito de Itaporã Marcos Pacco e sua esposa Lourdinha, o vereador Givanildo Spessoto, a vereadora Lourdes Struziatti, o Superintendente de Compras da Prefeitura Nilson Pedroso, o Juiz da Comarca de Itaporã Evandro Endo e o Defensor Público de Itaporã Vinicius Fernandes Cherem Curi foram as autoridades que estiveram no local.

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.