Encontram-se abertas as inscrições para integrar a Fanfarra e a Banda Municipal de Itaporã

17/07/2015 15:21 Itaporã
Encontram-se abertas as inscrições para integrar a Fanfarra e a Banda Municipal de Itaporã.. Foto: Antonio Carlos Ferrari
Encontram-se abertas as inscrições para integrar a Fanfarra e a Banda Municipal de Itaporã.. Foto: Antonio Carlos Ferrari

Encontram-se abertas as inscrições para integrar a Fanfarra e a Banda Municipal de ItaporãO Projeto Batucando está formando por meio da Banda Municipal José Pacco e da Fanfarra Municipal, crianças e/ou adolescentes de 07 a 17 anos, com a Música, utilizando a musicalidade como ferramenta de ensino e aprendizagem, de resgate, de desenvolvimento e inclusão social.

O projeto Batucando é ministrado por instrutores habilitados, e as atividades estão sendo desenvolvidas no Parque Aryowaldo Maria Bento, no pátio Academia da Saúde. As atividades da Fanfarra são realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras das 17h30min às 19h.

Já as atividades da Banda Municipal José Pacco são realizadas duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras e em dois períodos, das 09h às 11h e das 15h às 17h. Com a proximidade da Semana da Pátria e em especial do desfile de 7 de Setembro, serão iniciadas as atividades aos sábados, em caráter de Ensaio Geral com a Banda e Fanfarra.

Segundo o gerente da Getcel Dione Lima, essas atividades voltadas à música integram o Projeto Socializando, que visa conscientizar as famílias, especialmente os pais, bem como autoridades públicas e administradores de entidades públicas e privadas sobre a importância e a necessidade da oportunização de atividades de cultura, esporte e lazer para crianças, no período extra turno escolar.

“Estamos proporcionando as crianças oficinas de atividades esportivas, de dança, lazer, e música, trabalhando valores e propiciando situações favoráveis ao crescimento da personalidade infantil”, destacou Dione Lima.

“Ensinar e construir com as criancinhas os valores fundamentais de uma sociedade, e fomentar o respeito à identidade própria e as suas características culturais, com respeito ao próximo, aos direitos humanos e liberdades fundamentais. Esses são os nossos objetivos frente a esse projeto”, finalizou o prefeito Wallas Milfont.

 

Fonte: Antonio Carlos Ferrari/AsseCom Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.