23/05/2017 17h33

Estado emite abertura de licitação para recuperar rodovias e perímetro urbano de Itaporã

Foto da avenida em um dia com pouca poeira.

Nessa segunda-feira (22), o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Agesul, emitiu no Diário Oficial a abertura de licitação para restauração asfáltica da MS-157, MS -156 e perimetro urbano de Itaporã.

Em relação a recuperação das vias do perímetro urbano, a licitação não cita quais ruas receberão o serviço, apenas que é a travessia de Itaporã, totalizando 76.957,43m².

A Assessoria da Prefeitura Municipal de Itaporã publicou nota onde aborda o assunto, também sem especificar quais vias serão recuperadas, apenas confirmou que nestas, está a avenida José Maria Bezerra Lima.

Desde o início de 2016 o trecho é conhecido pelas péssimas condições de tráfego e o abandono das administrações municipais (da anterior e da atual que manteve o deserviço), que raramente executaram serviços simples, como patrolamento e jogar água para conter a poeira no local, deixando os moradores abandonados com o problema, onde recentemente por conta própria a população farreu rua, juntou terra, molhou a terra, fez obstáculos para os veículos diminuirem a velocidade, entre outros.

Os serviços de recuperação das vias é promessa da atual administração estadual desde março de 2016. Atualmente, os procedimentos inciam-se em meio a crise política instaurada em todo o Brasil depois da delação dos donos da JBS.

Abaixo um vídeo feito por um comerciante próximo ao local


Abertura de licitação publicada no Diário Oficial.

Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.