Estado inicia processo de licitação da quadra de esportes da Escola de Piraporã

20/04/2016 12:51 Itaporã
Cascatinha entregando o ofício ao Governador em 2015..
Cascatinha entregando o ofício ao Governador em 2015..

Nesta terça-feira (19), o Governo do Estado publicou em seu Diário Oficial a abertura da licitação para construção da quadra de esportes da Escola Estadual Olívia Paula, no distrito de Piraporã em Itaporã. O pedido foi realizado pelo vereador Cascatinha, profissionais e alunos da Escola e comunidade em geral.

O benefício vem sendo reivindicado por José Odair, conhecido como Cascatinha, desde março de 2013, através da indicação de número 515 enviada ao ex-Governador André Puccinelli. Depois nova indicação em fevereiro de 2015 (número 1273) e em agosto do mesmo ano, o Vereador entregou um ofício, de número 003, pessoalmente ao atual Governador Reinaldo Azambuja solicitando a obra.

No ofício o Vereador destacou que desde que foi construída, em 1974, a Escola nunca teve uma reforma, com a deterioração da quadra e por não ter cobertura, tornou-se inviável a utilização da mesma para qualquer atividade física.

Cascatinha agradece a atenção e sensibilidade pela causa, “o Governador [Reinaldo Azambuja] tinha prometido, mas a gente só acredita quando as coisas começão a se concretizar e hoje isso está acontecendo. Agora vamos acompanhar a obra, mas desde já deixo meu agradecimento ao Governo”.

O Vereador parabenizou os profissionais da escola pela luta em prol do benefício, “todo mundo envolveu-se com a causa, professores, diretor e alunos da Escola e também a Comunidade de todo o Distrito, que levaram a Secretária de Educação Maria Cecília da Motta no local em 2015. Todos tem parcela no mérito da conquista”.

A licitação definirá a empresa que executará a obra da quadra de esportes coberta e com acessibilidade na Escola. O procedimento está marcado para o dia 05 de maio de 2016.


Ofício com ciência de recebido do Governador Reinaldo Azambuja.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.