Executivo envia para Câmara Projeto de Lei Orçamentária que se aprovada dificultará próxima administração de Itaporã

22/11/2016 17:11 Itaporã
Paço Municipal de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria
Paço Municipal de Itaporã. Foto: Antonio Carlos Ferrari/Assessoria

Estava previsto para essa terça-feira (22) a votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2017, porém, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Itaporã pediu a revisão do projeto enviado pelo Executivo, devido algumas inconformidades. A LOA estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no município.  

O montante destinado para ser apreciado é de R$ 56.000.000,00, ocorre que o orçamento do exercício atual é de R$ 56.554.125,00. Após analisar o projeto a comissão entendeu que não é ideal fixar a receita com um valor menor do que dos anos anteriores.

Em entrevista ao site Itaporã News, o presidente da Comissão de Finanças, vereador Lindomar de Freitas, destacou alguns fatos que devem ser levados em consideração. "É sabido que o nosso país possui uma lei que prevê aumento do salário mínimo nacional, sendo que isso ocorre sempre em janeiro de cada ano, somados a isso temos que lidar com a inflação, que tem registrado índices elevados", argumentou.

O vereador também destacou que deve ser levado em consideração a aprovação do plano de cargos e carreiras dos servidores municipais, que dará inicio a novas responsabilidades financeiras a partir de fevereiro. Lindomar também lembrou da dívida da prefeitura com o Itaprev que ultrapassa os 3 milhões de reais.

Preocupado com a situação o vereador Lindomar enviou um ofício para o prefeito eleito Marcos Pacco e representantes de vários segmentos da sociedade civil organizada informando sobre as inconformidades do projeto enviado pelo Executivo municipal.

Em entrevista para o site Itaporã News o prefeito eleito Marcos Pacco (PSDB) disse que esse projeto é uma maneira de querer atrapalhar a próxima administração.

"Parece que estão apostando no quanto pior, melhor! Mas os nossos vereadores são conscientes e com certeza não vão aprovar um projeto orçamentário que complique o município", frisou.

Pacco também destacou que no final de sua gestão em 2012 enviou para a Câmara o projeto orçamentário em conformidade com as necessidades do município para que o prefeito eleito na época, Wallas Milfont, pudesse trabalhar com tranquilidade.

 

Fonte: Itaporãnews

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.