Falta de limpeza em bueiros de Itaporã podem causar alagamentos

07/02/2016 02:50 Itaporã
Bueiro no cruzamento das ruas Pedro Celestino com João José de Souza após uma chuva e com a tampa danificada, podendo provocar acidentes a pedestres.
Bueiro no cruzamento das ruas Pedro Celestino com João José de Souza após uma chuva e com a tampa danificada, podendo provocar acidentes a pedestres.

Em uma vistoria pelas ruas de Itaporã, o Vereador Lindomar de Freitas constatou a existência de bueiros entupidos e tomados por água e cita que “em um período de chuvas isto é preocupante”.


Curta o iFato no Facebook
 

Na tarde desta quarta-feira (03), na esquina da avenida São José com a rua Aral Moreira, a água estava na boca do bueiro. Na sexta-feira (05), após uma chuva um pequeno alagamento formou-se no cruzamento das ruas Pedro Celestino com João José de Souza, mesmo depois de parar a chuva, a água não escoava.

“Existem previsões de chuvas e a Prefeitura deve realizar operações de limpeza não apenas neste, mas em todos os outros bueiros que estiverem com problemas”, destaca Lindomar.

Na região do bairro Irmã Daniela os moradores estiveram participando em dezembro de uma reunião na Câmara de Vereadores e cobraram providências quanto à limpeza da vala que corta o campinho, sendo esta uma retirada de terra que se acumula no centro da vala.

“Até o presente momento, mesmo com a previsão de mais chuvas, não houve qualquer movimentação de máquinas para atender aos pedidos dos moradores”, lembra Lindomar.

Os próprios moradores relataram na oportunidade daquela reunião que nesta gestão foi realizada apenas uma operação de limpeza em 2013. “Somente em 2015 ocorreram umas cinco chuvas pesadas que trouxeram diversos transtornos para nossa comunidade”, lembra um morador que não quis se identificar.

O vereador Lindomar lembra que “é necessária esta operação antes da chuva, pois se ela vier com a intensidade que tem ocorrido nos últimos dias teremos novamente alagamentos e prejuízos para os moradores”, finalizou Lindomar.


Bueiro no cruzamento da rua Aral Moreira com a avenida São José. Foto: Assessoria

 

Fonte: Assessoria Vereador Lindomar de Freitas

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.