Familiares acusam hospital de Itaporã de negligência em atendimento à morador que acabou falecendo

30/11/2016 14:59 Itaporã
Claudemir Gomes Lourandi, de 33 anos. Foto: Divulgação/Facebook
Claudemir Gomes Lourandi, de 33 anos. Foto: Divulgação/Facebook

Um homem morreu nesta quarta-feira (30) logo após sua transferência do Hospital Municipal de Itaporã para um hospital em Dourados.

Conforme familiares, Claudemir Gomes Lourandi, 33 anos, deu entrada no Hospital Municipal de Itaporã às 20h30 desta terça-feira, ele apresentava sintomas de infarto o que foi diagnosticado pelo médico que o atendeu.

Para confirmar a suspeita e, posteriormente, poder encaminhar o paciente à Dourados, deveria ser feito um exame de eletrocardiograma, porém o aparelho que tem no Hospital de Itaporã estaria com defeito.

A Central de Vagas tem como política que os pacientes nestas condições sejam encaminhados apenas com exames que comprovem a sua situação, neste caso a ausência do eletrocardiograma, impossibilitou a tranferência do itaporanense a um hospital em Dourados.

Depois de muita demora, a família resolveu encaminhar Claudemir para o hospital da Cassems, também em Dourados, onde faria o eletrocardiograma com recursos próprios. Uma ambulância acompanhado por um  médico de plantão acompanhou o paciente até o referido Hospital, por volta das 01h30 da madrugada de quarta-feira.

Devido a demora, Claudemir Gomes, que é conhecido como Canela, acabou vindo a óbito por volta das 02h30 da madrugada desta quarta-feira. Ele teve uma parada cardíaca, foi reanimado, mas acabou falecendo.

O corpo está sendo velado no Memorial Pax Primavera, na rua Duque de Caxias, em Itaporã e será sepultado às 08h00 desta quinta-feira (01), no Cemitério Cristo Redentor (novo), em Itaporã.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.