Felipe Orro pede carro contra incêndio para Itaporã

17/09/2014 10:34 Itaporã
Viatura conhecida como carro contra incêndio (CCI).. Autor: INFRAERO
Viatura conhecida como carro contra incêndio (CCI).. Autor: INFRAERO

Através de indicação ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) pediu que fosse disponibilizado ao município de Itaporã um carro contra incêndio (CCI), atendendo a solicitação do vereador Adriano Martins dos Santos, durante sessão na Assembleia desta terça-feira (12). Na ocasião sugeriu que o pedido fosse encaminhado a superintendente do aeroporto de Campo Grande, Bárbara Antônia dos Reis Netto, para a possibilidade de uma doação por parte da Infraero dessa viatura.

Conforme o vereador Adriano, o município não possui guarnição do Corpo de Bombeiros dependendo exclusivamente do grupamento de Dourados para prestar atendimento. “Apesar da curta distância entre Itaporã e Dourados, existem vários redutores de velocidade na rodovia que retarda  o atendimento que geralmente é de urgência como incêndios, acidente com vítimas, entre outros.”

Felipe Orro mencionou que recentemente os carros contra incêndio que prestam serviço ao aeroporto foram substituídos por novas viaturas e as antigas encontram-se no local sem utilização. “Se for o caso, a doação de um desses veículos ao município de Itaporã vai contribuir em muito para a segurança da comunidade já que essas viaturas são totalmente equipadas para o combate de incêndio.”

 

Fonte: Thiago Gonçalves/Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.