Funtrab realiza seminário do Projeto MS Solidário em Itaporã

16/03/2017 07:38 Itaporã
Foto da Assessoria
Foto da Assessoria

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) em parceria com a Prefeitura de Itaporã, está realizando o seminário de sensibilização e mobilização para a implantação do projeto MS Solidário no município. 

A reunião para definir a implantação do projeto aconteceu nesta terça feia (14) no prédio da Assistência Social.

O evento será promovido após a formalização do termo de cooperação mútua entre Estado e município em adesão ao projeto, que visa promover ações integradas de economia solidária no Estado para o desenvolvimento territorial sustentável e fortalecimento das ações já em andamento, contribuindo com a superação da extrema pobreza através de iniciativas econômicas solidárias. 

O seminário servirá de formação para multiplicadores locais, com o intuito de atender o público do município para iniciativas econômicas solidárias, promovendo trabalho, renda e inclusão social e produtiva aos atendidos pelos Programas de Transferência de Renda. 

O projeto MS Solidário é uma ação em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) aprovado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) e contemplará além de Itaporã, outros 36 municípios do Estado. Além do seminário, outras ações serão desenvolvidas no município a partir da adesão ao projeto.

 

Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.