Galdino tem o pior desempenho dentre os Vereadores de Itaporã

27/05/2016 07:46 Itaporã
Galdino. Foto: Itaporã News
Galdino. Foto: Itaporã News

O presidente da Câmara Municipal de Itaporã (MS), Vanilton de Melo Galdino (PSD), tem o pior desempenho dentre os vereadores, segundo levantamento feito nos registros do site do legislativo.

Com uma média de 1,5 indicações por ano como autor, seu rendimento está aquém dos colegas de plenário. Se fizer um paralelo entre produção e salário, fora as diárias para viagens, ele recebe 48 mil reais por indicação.

Essa não é a única função atribuída ao vereador (Entenda as funções que competem ao vereador, de acordo com a constituição), mas serve como termômetro para avaliarmos a dedicação dos mesmos com o município.

Algumas pessoas questionaram a veracidade dos dados utilizados na matéria Ranking mostra vereadores que mais trabalham em Itaporã. Vale ressaltar que nós, como eleitores e cidadãos responsáveis, temos o direito e o dever de acompanhar os trabalhos de nossos representantes, uma vez que as ações ou inércia dos legisladores, refletem na qualidade de vida na cidade.  Isso pode ser feito indo às sessões ou acompanhando as publicações no site da câmara e no portal da transparência. Só com informação, algo deixa de ser uma questão de crença e se torna questão de sabedoria.

Procurado pela reportagem do iFato,  Galdino não respondeu até a data da publicação desta matéria.

 

Veja a tabela completa:

A fonte de dados é do site da Câmara Municipal de Itaporã, em 23/05/2016 às 14h02.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.