Gerente de saúde de Itaporã pede exoneração; outros podem fazer o mesmo

10/11/2014 14:13 Itaporã
João Alberto quando assumiu a gerência, em fevereiro deste ano.. Fotos por Aislan Nonato/iFato
João Alberto quando assumiu a gerência, em fevereiro deste ano.. Fotos por Aislan Nonato/iFato

O gerente de saúde de Itaporã, João Alberto de Souza anunciou nesta segunda-feira (10/11) que deixa o cargo. Em dois anos de administração do prefeito Wallas Milfont, ele é o segundo que ocupa a pasta.

João Alberto teria feito o anúncio ao Itaporã News, site aliado da gestão do atual prefeito. Em contato do iFato com o ex-gerente, ele confirmou a informação e disse estar a disposição da administração para transição do cargo.

Conforme texto do site, o ex-gerente de Saúde, João Alberto de Souza, anunciou que pediu a exoneração do seu cargo. Segundo ele, o pedido de demissão foi por motivo pessoal. “Só tenho a agradecer a oportunidade, não tenho resquícios com ninguém, e que o principal motivo da saída é para eu ter mais tempo para dedicar aos negócios da família”.

O agora ex-gerente foi muito contestado desde que assumiu o cargo. Quando anunciado sua contratação, itaporanenses indagavam nas ruas da cidade, qual seria a contribuição dele à Saúde Pública de Itaporã, já que não tinha nenhuma experiência diretamente no assunto.

No decorrer do ano, serviços de responsabilidade de sua gerência foram muito contestados, como a falta de remédios básicos na farmácia municipal, falta de seringas, luvas, materiais odontológicos e entre outros nas unidades básicas e no hospital.

Outros secretários podem sair

Com a saída de João Alberto, solidificam-se cada vez mais os comentários de que outros gerentes deverão sair. Mesmo aliados do prefeito dão como certo outro pedido de exoneração essa semana ainda, apenas o nome deste não foi divulgado.

 

 

Algumas das matérias publicadas relacionadas à gerência em 2014:

Paciente precisa levar lençol de casa para parto no hospital de Itaporã

Gerência de saúde de Itaporã nega-se a dar alimento a paciente com tumor na garganta

Juiz decreta que CPI da Saúde retorne aos trabalhos em Itaporã

Vereadores denunciam falta de itens básicos na saúde e cobram melhor gerência dos investimentos vindos para Itaporã

Ambulância de Itaporã é vista estacionada em mercado no Paraguai

Hospital municipal de Itaporã fica sem exame de raio X

EXCLUSIVO - Entrevista com gerente de saúde, João Alberto

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.