Gerentes Municipais destacam trabalho de Vereador por sinalização de trânsito próximo à escolas de Itaporã

22/03/2017 10:54 Itaporã
Vereador Lindomar juntamente com o Diretor Presidente do Detran, Gerson Claro, e Diretor do Detran de Itaporã, José Marco, na sede do Detran, viabiliz
Vereador Lindomar juntamente com o Diretor Presidente do Detran, Gerson Claro, e Diretor do Detran de Itaporã, José Marco, na sede do Detran, viabiliz

O Gerente de Obras Públicas, Deusimar Dias de Oliveira "Titão", e a Gerente de Educação, Denise Paco, encaminharam ofício onde destacaram o trabalho e empenho do Vereador Lindomar de Freitas (PSDB) em viabilizar a sinalização viária próximo às escolas do Município de Itaporã.

Lindomar teve indicação (clique aqui e leia na íntegra) aprovada no dia 14 de fevereiro, encaminhada ao Prefeito Marcos Pacco, além dos dois gerentes já citados. No documento o Vereador solicitou a sinalização viária (vertical e horizontal) próximo a todas as intituições de ensino.

Sabendo das dificuldades do início do mandato e devido a atual crise que assola o País, o Vereador empenhou-se em viabilizar parte da sinalização, conquistando 50 latas de tintas específicas para sinalização, parceria com o Diretor Presidente do Detran-MS, Gerson Claro. "Com essa parte para viabilizar a sinalização horizontal, acredito que facilita e dá condições da contra partida do Município em arcar a sinalização vertical (placas)", frisou Lindomar.

Foi este fato que chamou atenção dos Gerentes e destacado por eles em ofício. "[...] o Vereador Lindomar solicitou providências, fez essa indicação, e viabilizou para a Gerência de Educação e Gerência de Serviços Urbanos, 20 galões de "tintas de demarcação viária amarela" e 30 galões de "tintas de demarcação viária branca" através do Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Gerson Claro", relataram os gerentes no ofício que segue na íntegra abaixo.


Lindomar faz pedido, junto ao Detran, de sinalização viária para Itaporã
 

O que é Sinalização Viária?
São todos os mecanismos usados para regulamentar, alertar, advertir, orientar ou indicar quaisquer informações pertinentes ao trânsito a veículos e pedestres. A Sinalização se divide em duas grandes categorias, vertical (placas) ou horizontal (faixas).


Ofício encaminhado à Câmara de Itaporã.

 

Fonte: Da Assessoria da Prefeitura de Itaporã

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.