Incêndio em vegetação perto de bairro de Itaporã gera transtornos à moradores

11/01/2017 13:54 Itaporã
Fogo se alastrou rápido pela vegetação. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Fogo se alastrou rápido pela vegetação. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Na quarta-feira (11), aproximadamente, às 11h30, um incêndio na vegetação de uma propriedade rural próxima ao bairro BNH, em Itaporã, gerou vários transtornos e preocupação aos moradores.

O local fica na margem da rua 11 de outubro, onde no lado oposto tem residências, margeia a quadra de esportes do Bairro e chega a rua Frei Saturnino Benzing.

A equipe do iFato esteve no local e percebeu que o fogo estava em uma parte úmida, de brejo, porém com o sol forte dos últimos dias, parte da vegetação está seca, o que facilitou para as chamas se alastrarem, chegando a atingir o mato em volta da quadra de esportes da Associação de moradores do Bairro.

Com o vento vindo do sentido noroeste, a fumaça e cinzas invadiram as residências no entorno do local, chegando à bairros próximos.

Moradores entraram em contato com funcionários da prefeitura solicitando o caminhão pipa para conter as chamas.

Abaixo vídeo do local do incêndio feito pela equipe do iFato.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.