Indígenas interditam parcialmente MS-156 e entregam panfletos

09/11/2016 09:29 Itaporã
Indígenas durante protesto na MS-156. Foto: Adalberto Salvador
Indígenas durante protesto na MS-156. Foto: Adalberto Salvador

Iniciou na manhã desta quarta-feira (09), o protesto dos indígenas na MS-156, entre Itaporã e Dourados. Os maifestantes estão entregando panfletos para quem passar pelo local.

Na parte da manhã os indígenas reduziram o trânsito na rodovia em meia pista e estão entregando panfletos as pessoas que passarem pelo local.

Paralelamente aos protestos está sendo realizada em Brasília uma reunião com lideres indígenas e representantes do Ministério da Saúde para analise das reivindicações.

"Dependendo do que for decidido na reunião, alteramos ou mantemos o tipo do protesto", afirmou Leoson Mariano, Presidente do Conselho Local de Saúde Indígena de Dourados-MS, ao iFato.

O protesto está sendo feito em todo o Brasil e tem como principais fatores a luta pela melhora da saúde indígena no geral; não municipalização da saúde indígena, prorrogação dos convenios relacionados a saúde, autonomia da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), entre outros.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.