Integrantes do grupo de MTB de Itaporã, Terra na Canela, participam de encontro em Fátima do Sul

13/03/2017 10:29 Itaporã

No domingo (12), integrantes do grupo de mountain bike de Itaporã, Terra na Canela, participaram do Segundo Encontro Interestadual de mountain bike.

14 integrantes do grupo participaram do Encontro e todos conseguiram concluir o trajeto, que tinha as categorias Sport (35km) e Pró (75km). O evento, que reuniu quase 300 ciclistas, premiou os primeiros colocados com troféus e entregou medalhas de participação a todos que concluíram o percurso.

Entre os itaporanenses, vários participaram pela primeira fez de eventos deste tipo, Gladstone Rafael da Silva foi um desses, o ciclista relatou que “logo que conclui o percurso o primeiro pensamento é que nunca mais participaria, por ser muito desgastante, massacrante mesmo, mas já mudei de ideia, no próximo estou dentro”.

O esporte não tem faixa etária, isso é enaltecido em dois destaques do grupo com idades opostas, Esdres Granja Araújo tem 57 anos e Bruno Nishimura com apenas 13, o primeiro experiente na modalidade e nas provas, o segundo participou de seu primeiro evento. Os dois foram no trajeto de 75 quilômetros e pedalaram boa parte do percurso juntos.

O grupo Terra na Canela é formado por praticantes do ciclismo na terra e no asfalto, no dia a dia os itaporanenses praticam o esporte pelas estradas do Município com trajetos e ritmos que se adaptam a iniciantes e mais antigos na prática. O intuito sempre é de cada um vencer os próprios desafios, mas respeitando os limites do parceiro de pedal.

Para quem quiser se juntar ao grupo, ou conhecer mais do esporte, é só procurar um dos integrantes.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.