Internautas de Itaporã comemoram internet 3G na Cidade

28/07/2016 16:21 Itaporã

Na tarde desta terça-feira (26), alguns moradores de Itaporã perceberam o sinal de internet 3G na Cidade. Atendendo pedido de jovens do Município, o vereador Lindomar de Freitas fez o pedido à operadora Vivo que através de ofício havia se comprometido em disponibilizar o serviço.

A disponibilização do serviço foi notada por moradores de Itaporã que entraram em contato com a equipe do iFato informando o fato e lembrando das atitudes do parlamentar.

“Tinhamos conhecimento de um acordo entre a operadora e a Anatel, mas o prazo já havia sido adiado várias vezes frustando os usuários que solicitaram alguma atitude, não sabendo se teria algum efeito, mandamos ofícios à Vivo, Anatel e Ministério das Comunicações. Recebemos várias respostas, uma delas da operadora que citou a data de 30 de junho para a disponibilidade do serviço de internet móvel em Itaporã, não veio nesta data, mas o importante é que veio”, citou Lindomar de Freitas sobre os pedidos.

Vereador recebe resposta positiva da Anatel quanto a internet 3G em Itaporã

O serviço era ofertado em Itaporã apenas com tecnologia 2G e era alvo de reclamações de moradores da Cidade. Lindomar agradece a operadora, mas alerta “temos que reconhecer a ação e agradecer a Vivo, mas agora também temos que cuidar para ser um serviço de qualidade”.

Maiara Mondini Pasqueto destaca alguns dos pontos positivos do serviço na Cidade, “3G em Itaporã é alternativa para entretenimento no dia a dia, dá pra postar fotos enquanto estiver no parque, em uma festa, em um tereré com amigos. Agora não ficamos presos ao uso do wi-fi.”

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.