Itaporã recebe caminhão basculante do Ministério do Desenvolvimento Agrário

03/04/2014 18:03 Itaporã

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participa nesta sexta-feira, 4 de abril,  às 10h, da solenidade de entrega de caminhões basculantes para 64 prefeituras do interior do estado, contempladas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) através do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC) da Agricultura Familiar. O evento será realizado na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande.

“Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com os prefeitos, assentados e pequenos produtores,  de dotar todos os municípios com até 50 mil habitantes de um jogo completo de equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira e caminhão – para que as prefeituras possam fazer a manutenção das estradas vicinais e atender os assentamentos. Esse é mais um gol de placa do governo federal e demonstra o compromisso que a presidenta Dilma tem com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou o senador, que trabalhou junto a Presidência da República e ao MDA,  em Brasília, para que os equipamentos fossem destinados a Mato Grosso do Sul.

O delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão, destacou que, com a entrega da próxima sexta-feira, Mato Grosso do Sul será a primeira unidade da federação a atender todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com os equipamentos do PAC da Agricultura Familiar.

“Anteriormente, já havíamos entregue todas as motoniveladoras e retroescavadeiras para os 74 municípios com até 50 habitantes.  Depois, contemplamos 10 municípios do Vale do Ivinhema com os caminhões. Agora,  vamos fechar a conta, entregando caminhões para 64 prefeituras.  Tudo isso nos enche de orgulho e nos traz a consciência do dever cumprido. Eu só tenho a agradecer aos membros do Programa Territórios da Cidadania, que nos auxiliam nessa ação, ao governo da presidenta Dilma Rousseff, que tem um carinho enorme com o Mato Grosso do Sul, e aos membros da bancada que representam o nosso estado em Brasília, em especial o senador Delcídio que está sempre presente conosco,  tanto nos encontros  que promovemos com os prefeitos e os líderes comunitários  no interior, quanto nas reuniões com os técnicos do Ministério e as autoridades em Brasília, lutando pela nossa causa”, afirmou Grandão.

Municípios - Os municípios que receberão os caminhões basculantes  no dia 4 são:  Terenos, Itaquirai, Sidrolândia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastácio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodápolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapó, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Naviraí, Corguinho, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.

Fonte: Site do Senador Delcídio do Amaral

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.