Itaporaense é preso acusado de envolvimento em esquema de corrupção em Douradina

20/11/2013 18:43 Itaporã
Parte dos documentos apreendidos em Douradina estão sob custódia da justiça..
Parte dos documentos apreendidos em Douradina estão sob custódia da justiça..

A quarta-feira (20) amanheceu movimentada em Douradina, cidade acostumada pela serenidade do seu povo. Hoje teve a correria de policiais que foram à cidade para cumprir mandatos de busca e apreensão de documentos e funcionários da prefeitura envolvidos na operação “Pactum Sceleris”. Dentre os funcionários detidos, está o Itaporaense Devair Soares.

Segundo pessoas próximas a Devair, sua última residência em Itaporã foi no distrito de Montese. Sua história como servidor público já é antiga, na própria prefeitura de Itaporã ele já trabalhou em mandatos passados.

Devair já era servidor público na prefeitura de Douradina há alguns anos. Atualmente o mesmo era um dos responsáveis pelas licitações. Não foi divulgado a imprensa quais os crimes que ele, especificamente, está sendo acusado de ter cometido, porém todos detidos são acusados de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, prevaricação, ameaça, fraude à licitação e formação de quadrilha.

Até então, o Ministério Público não divulgou nenhum conteúdo em relação há quantos dias os presos ficarão a disposição da justiça. Todos envolvidos detidos estão recolhidos na polícia civil de Dourados.

 

 

 

Fique por dentro:

Juiz substituto de Itaporã expede mandados de prisão e de busca e apreensão à autoridades políticas, empresários e secretários de Douradina

Secretário de Saúde de Douradina e outros oito já estão presos após Operação do Gaeco

Denúncias de corrupção em Douradina, foram feitas na promotoria de justiça de Itaporã

Ministério Público ingressa pedido de afastamento do prefeito Douradina

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.