Itaporanense com Deficiência Marcos Roberto Minucci lança seu 2º livro na sexta, dia 21

20/08/2015 10:45 Itaporã
Escritor Marcos Roberto Minucci.. Divulgação/Itaporã Agora
Escritor Marcos Roberto Minucci.. Divulgação/Itaporã Agora

O escritor Marcos Roberto Minucci, no próximo dia 21 de agosto, lança o livro “Uma Obra Quase Perfeita”, o evento acontece no salão Paroquial da igreja Mariz São José, com inicio  as 19 horas. O seu mais novo trabalho conta com apoio da Associação dos Novos Escritores do Mato Grosso do Sul.

O lançamento acontece justamente na abertura oficial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que acontece de 21 a 28 de agosto na APAE de todo Brasil.

O Itaporanense Marcos Roberto tem 26 anos, é um exemplo de superação, portador de sequela de paralisia cerebral e apresenta quadro motor de quadriparesia espástica moderada.

Este é o segundo trabalho do escritor, em 2008 lançou o livro “As Aventuras de Florência Pelo Mundo”, Em 2011 participou da obra intitulada como “Os valores Literários de Itaporã-MS, publicada pela ANE-MS (Associação dos Novos Escritores de Mato Grosso do Sul).

O escritor Marquinhos como é conhecido carinhosamente no município, ingressou na rede regular de ensino em 2003. Desde o início de sua vida escolar até hoje ele conta com o auxílio da professora itinerante Vera Lúcia Cavalcante da Costa Boni.  Uma das funções do professor itinerante é assessorar escolas regulares que possuem alunos com necessidades especiais. Atualmente Marcos Roberta está cursando o  Curso Técnico de Agronegócio e Logística, oferecido pela Escola Estadual Rodrigues Alves.

O livro “Uma Obra Quase Perfeita” recebe o apoio incondicional da professora Mary Maciel Lobo e da professora e escritora Nilza Menani.

 

Fonte: Itaporã Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.