Itaporanense de 51 anos está internado em estado grave com suspeita de H1N1

14/06/2016 19:35 Itaporã
Imagem repassada pelo site.
Imagem repassada pelo site.

Conforme o site Itaporã Agora, um morador em Itaporã está internado do Hospital da Vida com suspeita de H1N1. O diagnostico, positivo ou negativo do virus, deve sair no final deste mês.

Curta o iFato no Facebook

Leia na íntegra a matéria do site.

Está internado no Hospital da Vida de Dourados Vamberto Brumati, de 51 anos, com suspeita de H1N1. Segundo familiares, o paciente deu entrada no Hospital Lourival Nascimento da Silva em Itaporã na sexta-feira (10/06),com sintomas de gripe, como seu quadro de saúde agravou foi encaminhado no sábado (11) para o hospital da vida e permanece em coma induzido.

De acordo com informações de familiares, Vamberto está com suspeita de contaminação por vírus de gripe Influenza H1N1 ou pneumonia aguda. Foram feitos exames, mas o resultado só deve sair em 15 (quinze) dias. Por enquanto, o homem está sendo monitorado e medicado, o estado de saúde dele é considerado grave.

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) registrou mais 11 mortes por H1N1 em Mato Grosso do Sul, na última semana, e o total chegou a 42 casos. Segundo o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (8), as mortes aconteceram em sete municípios que não estavam na lista.

Em Campo Grande, chega a 11 mortes pela gripe A e, em Naviraí, a sete. Além disso, foram registrados casos em Água Clara, Costa Rica,Glória de Dourados, Ivinhema, Laguna Carapã, Rio Verde de Mato Grosso e Santa Rita do Pardo.

Familiares pedem orações
“Estou muito triste esta sendo muito difícil passar por isso, mas ao mesmo tempo me sinto honrada por ter tantos amigos e familiares que se preocupam e amam meu pai. Eu como uma Serva do Senhor estou depositando toda a minha fé em Deus, pois a vontade dele é boa perfeita e agradável. Que nossas orações não cessem, pois o coração e ouvidos de Deus está pronto a nos ouvir. Jesus médico dos médicos. Agradeço a todos que estão nessa campanha de oração pelo Vamberto Brumati. O quadro clínico dele continua o mesmo (por enquanto), Deus está trabalhando no silêncio.”


Vereador pede continuidade de vacinação e campanha contra H1N1 em Itaporã

 

Fonte: Aparecido Francisco, do ItaporãAgora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.