JBS tira dúvidas de moradores de Itaporã sobre construções próximas à área residencial

13/04/2016 17:22 Itaporã
Funcionário da JBS, Vereador e moradores próximos aonde será construído parte do empreendimento.. Fotos por Aislan Nonato/iFato
Funcionário da JBS, Vereador e moradores próximos aonde será construído parte do empreendimento.. Fotos por Aislan Nonato/iFato

Na manhã de quinta-feira (31/03), após uma reunião com o Vereador Lindomar de Freitas, o empresário Valdir Faleiros e o coordenador responsável pela implementação do projeto  da JBS em Itaporã Rodrigo Garziera, resultou em uma conversa com alguns moradores realizada para esclarecimentos de algumas dúvidas em relação a impactos da fábrica de ração e incubatório da empresa no Município.

Curta o iFato no Facebook

O Vereador Lindomar de Freitas havia procurado o empresário Valdir Faleiros para tratar de uma valeta que precisa ser limpa e que faz parte da terra que era de sua propriedade e que servirá para escoamento de água que acumula na avenida José Maria Bezerra Lima, como o local atualmente é da empresa JBS, entraram no assunto das instalações da empresa próxima aos bairros Copacabana, Pedra Bonita e Ipanema e a preocupação da população próxima com poeira, barulho e mal cheiro que poderia ser causada com o funcionamento do empreendimento.

O empresário itaporanense deu a sugestão do Vereador e do responsável pela implementação dos projetos conversarem com alguns moradores dos Bairros que tinham algumas indagações. Lindomar frisou que, posteriormente, uma outra reunião, aberta a toda população seria marcada para a Empresa apresentar os projetos e sanar as dúvidas.

Em uma residência que faz divisa com o terreno da JBS, Lindomar e Rodrigo conversaram com os moradores, o funcionário da Empresa esclareceu que a estrutura será de primeiro mundo, onde não provocará odor, poeira ou barulho.

“As vias internas e externas do empreendimento serão asfaltadas, as instalações serão cercadas por, no minimo, 200 metros de plantação de eucaliptos de quaisquer residências ou ruas, além do controle rígido adotado pela empresa para não gerar nenhum tipo de impacto negativo à população”, esclareceu Rodrigo.

O Vereador Lindomar de Freitas ainda relatou que fez uma indicação de número 1726 aprovada por unanimidade na sessão da Câmara do dia 08 de março deste ano, onde solicitou do Governador e do Secretário de Desenvolvimento do Estado que seja aberta a discussão pelo Governo do Estado sobre os aspectos positivos e ‘gargalos’ na implantação do empreendimento do grupo JBS em Itaporã, abordando temas relacionados a habitação, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, entre outros.

Em breve o Grupo JBS encerrará o projeto de implantação de todo o empreendimento que será instalado em Itaporã. Após isso, através do vereador Lindomar, será estabelecido uma parceria com a Câmara de Itaporã, Sindicato Rural na pessoa do Presidente Otávio Vieira de Melo e da empresa para uma audiência pública aberta a toda a população que poderá tirar dúvidas sobre as instalações.


O coordenador responsável pela implementação do projeto da JBS em Itaporã Rodrigo Garziera, o Vereador Lindomar de Freitas e o empresário Valdir Faleiros durante reunião na Jangada Armazéns Gerais.

 

Fonte: Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.