Local inapropriado para exames práticos de direção gera transtornos em Itaporã

24/06/2017 01:15 Itaporã

Até hoje Itaporã-MS não tem um espaço apropriado para realização de aulas e exames práticos de direção veicular, durante o problema muda de lugar, mas continua prejudicando a todos os envolvidos.

A luta por este espaço vem desde 1995, quando a Câmara Municipal solicitou providências quanto a um local adequado para realização dos exames práticos de direção veicular. Alguns anos mais tarde, nova ação do Legislativo, solicitou a retirada do serviço das ruas José Pacheco Pontes e João José de Souza.

Seguiram-se as mudanças de locais, mas sem sucesso a uma solução definitiva ao problema.

No mandato de 2001/2004, depois de conversar com proprietário de autoescola, o Vereador Lindomar sugeriu a criação do espaço ao então Prefeito Antonio Cordeiro Neto. Chegou-se a desenvolver um projeto para viabilizar o espaço, porém aquele mandato encerrou-se e o problema não foi resolvido.

No mandato anterior, novamente Lindomar tentou uma solução ao problema em duas indicações, uma em fevereiro de 2013 e outra em agosto de 2014 (as duas seguem anexa na galeria), porém não obteve respostas sobre as proposições.

Na primeira sessão de julho, Lindomar fará nova tentativa em resolver o problema de maneira definitiva, pedindo ao Executivo Municipal a cedência de um terreno ou convênio com o Governo do Estado para a construção de um espaço apropriado para as aulas e exames de direção veicular.

“Esta situação [ausência de local apropriado] gera um problema onde só tem vítimas, primeiro os moradores daquela quadra que tem sua rotina limitada; os usuários da via pelo impedimento; os alunos por não poder ter a tranquilidade necessária nas aulas ou exames e que podem provocar acidentes; os instrutores que não tem um local apropriado para guardar os materiais e transmitir as instruções aos alunos”, pondera Lindomar.

Fonte: Da Assessoria do Vereador Lindomar

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.