Maratona noturna acontece na MS-156 que tem trechos sem iluminação

14/11/2014 16:19 Itaporã
Foto da maratona na edição anterior.. Assessoria
Foto da maratona na edição anterior.. Assessoria

Acontece neste sábado (15/11) a 2ª Meia Maratona Cidade de Dourados que reunirá mais de 400 esportistas que percorrerão a MS-156, que liga Itaporã à cidade vizinha.

Conforme o diretor da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro a largada será às 19 horas, em frente ao Ginásio Municipal de Itaporã, percorrerá algumas ruas da cidade, depois seguirá com destino a MS-156, até a chegada na praça Antonio João, em Dourados.

Pelo evento ser noturno, talvez a principal preocupação da organização no decorrer do trajeto seja a rodovia MS-156, que há menos de quatro meses recebeu manutenção em toda sua iluminação por parte do Governo do Estado, mas atualmente já existem três trechos com vários postes sem luz, destes intervalos, dois em território Itaporanense, fato que pode colocar em risco a integridade física dos atletas.

Em contato com o atual gerente da GETCEL (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer), Dione Lima disse que as prefeituras das duas cidades estão fazendo a manutenção da iluminação, “está sendo feito reparo em todos os postes, Itaporã ficou responsável por fazer até a rotatória da divisa, e o restante até Dourados, ficou de responsabilidade deles. Para a maratona, todas as lâmpadas estarão acessas”.

Segundo a organização, muitos dos atletas virão de todo MS, e também de outros estados como Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, e contará ainda com participantes de países vizinhos, como Paraguai.

Conforme a direção da prova, os kit´s dos atletas deverão ser retirados no dia da prova, das 7 às 11 horas no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e no ginásio municipal de Itaporã, das 15 às 18 horas.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.