Marcos Pacco forma equipe de transição para avaliar situação financeira do Município

07/10/2016 08:50 Itaporã
Marcos Pacco e Roberto Marsura durante convenção do PSDB em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Marcos Pacco e Roberto Marsura durante convenção do PSDB em Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

O Prefeito eleito, Marcos Pacco, anunciou na manha desta quinta-feira (06) a formação da equipe de transição que levantará informações prévias sobre a situação administrativa do Município de Itaporã.

A equipe será presidida por Aparecido Miranda e é composta por 15 pessoas, sendo todas elas técnicas nos mais diversos setores.

O nome de Cido Miranda para presidente da equipe foi uma escolha de Marcos Pacco, por entender que o mesmo é servidor público municipal há mais de 25 anos e possui vasto conhecimento em administração pública.

Com esta decisão, Pacco busca obter, o mais rápido possível, o conhecimento real da situação em que o município de Itaporã se encontra, haja vista, que existem especulações sobre grandes problemas financeiros.

A equipe vai se inteirar sobre a situação financeira em todos os setores do Município, como os repasses ao ITAPREV, procedimentos licitatórios junto ao TCE (Tribunal de Constas do Estado) e demais documentações, entre outros procedimentos que proporcionarão uma leitura preliminar da situação atual.

Para Pacco esta transição é de suma importância, pois a partir de 1º de Janeiro de 2017, ao tomar posse, terá um conhecimento mais apurado sobre a herança administrativa, e assim tomar as medidas urgentes e necessárias, afim de estabelecer um novo modelo de governabilidade na  estrutura da máquina pública.

Após os procedimentos normais de uma transição, e já tomado posse, Pacco também irá instalar uma auditoria interna, que lhe dará um diagnóstico claro e preciso da real situação da prefeitura.

Vale lembrar que a Prefeitura de Itaporã só terá expediente normal ao público a partir de 24 de outubro, e até lá, a equipe de transição irá se reunir para definir as metas de trabalho.

 

Fonte: Assessoria, editado por iFato.

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.