Mato toma conta de construção de posto de saúde em Itaporã

18/02/2015 17:30 Itaporã

Morador do jardim São Bento entrou em contato com a redação do iFato externando a situação da obra do ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro.

Polêmico desde sua “criação” no papel, o ESF é um dos motivos da abertura da primeira CPI (Comissão Parlamentar Inquérito) da história de Itaporã.

Segundo o morador os serviços na obra estão alguns meses paralisados e nenhum operário é visto no local.

O cidadão salienta as condições que são deixadas o local, "além da obra estar parada há meses, a prefeitura nem ao menos mantém limpo, com o mato tomando conta, enquanto os donos mantém seus terrenos roçados, quem deveria fiscalizar deixa o seu tomado por mato."

O iFato foi até o bairro e presenciou as informações, como o loteamento é teoricamente novo, há muitos terrenos baldios, mas que são limpos por seus proprietários, um destes ao limpar seu lote, que fica em frente da construção do ESF, relatou que roçou a grama em volta da obra, o que melhorou muito a situação, mas ainda existe muito mato comprovado nas fotos abaixo na galeria.

No local existe uma placa que data o final da obra como sendo para maio de 2014, quase um ano atrás, esta estava jogada no chão e foi colocada escorada no muro pelo morador.

Segundo a prefeitura municipal de Itaporã, em uma matéria anterior a esta, “obras como tal demoram mais do que o previsto por conta do governo federal mandar os valores de forma parcelada.”

Outra caracteristíca que chamou atenção é da obra estar totalmente aberta, suscetível a entrada de pessoas mal intencionadas que podem deteriorar a estrutura ou se esconder no local para consumir drogas.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.